A IPV7.cloud é a mais nova cliente da Elea Digital. O ecossistema de edge data centers irá oferecer à IPV7 a solução IaaS (infraestrutura como serviço), em seus sete sites: Porto Alegre (POA1 e POA2), São Paulo (SPO1), Rio de Janeiro (RJO1), Brasília (BSB1 e BSB2) e Curitiba (CTA1) – garantindo que o cliente obtenha exatamente o recurso que precisa, sob demanda.
De acordo com Robson Felthaus, sócio diretor de tecnologia e operações da IPV7.cloud, a qualidade e a preocupação da Elea com a agenda sustentável foram grandes diferenciais na hora de se tornarem clientes. “Somos um BSP (Business Solution Partner) com certificação de qualidade ISO 9001, e em fase avançada de obtenção da 27001, e um dos principais motivadores para a consolidação dessa parceria foi a preocupação da Elea Digital com a sustentabilidade e a gama de certificações presentes nos seus data centers (Uptime Institute Tier III, ISO 27001, PCI-DSS, SOC1 Type 1, SOC2 Type 2, LEED)”, explica Robson.
Para Wesley Barbosa, diretor comercial da Elea Digital o negócio veio para somar e trazer mais potência para o mercado de infraestrutura digital brasileiro, em desenvolvimento. “Além da reputação e capacidade comercial do grupo IPV7, buscamos clientes e parceiros inovadores e disruptivos, com foco em soluções de alta performance. E é isso que iremos oferecer”, comenta.
Com a promessa de mudar a forma como os dados serão processados, armazenados e transferidos, a IPV7.cloud e a Elea Digital comprovam que a descentralização é o futuro. Através dessa parceria, a IPV7.cloud se torna a única plataforma de cloud do Brasil com capacidade de entregar menor latência em ambiente híbrido em todo o território nacional, não somente em São Paulo como o restante dos provedores de cloud.
“Até 2025, o Instituto Gartner prevê que 75% dos dados gerados pelas empresas serão processados em edge computing, ou seja, fora de um data center centralizado. A parceria entre os grupos transforma essa tendência global em uma realidade imediata para o mercado brasileiro, visto que a solução já está disponível comercialmente”, comenta Droander Martins, CEO da IPV7.
No Comment