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Edtechs 2024 aborda melhoria das escolas públicas com as TICs

Edtechs e as Escolas Públicas 2024
Edtechs e as Escolas Públicas 2024 | Foto: Freepik

Nos dias 22 e 23 de agosto, o Tele.Síntese promove o Congresso Edtechs e Escolas Públicas, com o principal objetivo de debater alternativas para o avanço da qualidade do ensino público com o apoio das ferramentas da tecnologia digital. Conectividade; formação de competências digitais; tendências e inovações tecnológicas na educação; Edtechs e qualidade de ensino, são alguns dos temas abordados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas acessando o site do evento.

O Congresso, que chegou na sua terceira edição em 2024, vai abordar os avanços na inovação e conectividade nas escolas públicas brasileiras. Desde a formação de profissionais e as tendências e inovações na áreas da educação, até ações de fortalecimento na Amazônia, iniciativas de Instituto Privados e como as Edtechs estão revolucionando metodologias de ensino.

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O Congresso Edtechs e as Escolas Públicas é voltado para diretores de escolas públicas e privadas; educadores, formuladores de políticas públicas do MEC e das secretarias estaduais e municipais. Além de formuladores de políticas públicas para inclusão digital e ampliação da conectividade das escolas brasileiras. Representantes dos conselhos educacionais e de entidades de classe setoriais. Dirigentes de empresas de tecnologia da educação e de conectividade também se beneficiarão das discussões.

Programação Edtechs 2024 – primeiro dia: 22 de agosto

No primeiro dia do Congresso, 22, o painel Panorama da Conectividade nas Escolas Públicas Brasileiras terá a presença de:

A conectividade nas escolas públicas é um tema essencial para o desenvolvimento educacional no século XXI. O acesso à internet de qualidade permite que alunos e professores explorem novas metodologias de ensino, ampliando horizontes e democratizando o conhecimento. O projeto do governo “Conexão nas Escolas” visa enfrentar desafios como a infraestrutura inadequada e a desigualdade tecnológica. Este painel discutirá o que já foi feito e os caminhos a serem trilhados para o avanço do programa.

No segundo painel, sobre a formação de competências digitais, estarão presentes:

Professores bem preparados podem utilizar ferramentas tecnológicas para enriquecer o processo de ensino, enquanto estudantes capacitados se tornam mais aptos para o mercado de trabalho. Além disso, trabalhadores com habilidades digitais ampliam suas oportunidades de emprego e crescimento profissional. Este painel discutirá estratégias e programas para desenvolver esse tipo de profissionais.

O terceiro painel vai abordar tendências e inovações tecnológicas na educação, Cinara Moura, gerente de canais e marketing de produto do Instituto Ayrton Senna confirmou presença nesse debate. Os palestrantes abordarão as novas tecnologias educacionais e explicarão como estão adotando as aplicações de realidade aumentada e virtual para criar experiências imersivas na sala de aula.

Segundo dia – 23 de agosto

No segundo dia, os debates se iniciam com o painel Ações para fortalecer a educação na Amazônia. Discutindo ações fundamentais para fortalecer a educação na Amazônia. Os projetos de diferentes empresas de tecnologia, o papel das infovias e dos provedores que já estão selecionados, além das ações da RNP conectando as universidades de lá.

Nele, estarão presentes:

O segundo painel, vai falar sobre as iniciativas dos Instituto Privados e a Educação, abordando o papel que as organizações privadas desempenham na transformação do cenário educacional. Com exemplos de parcerias público-privadas que têm proporcionado recursos, inovações tecnológicas e programas de capacitação para professores e alunos.

Até o momento, os palestrantes confirmados, são:

Por fim, o último painel do dia vai falar sobre as Edtechs e contribuições pela qualidade do ensino e inclusão, onde será abordado como as Edtechs estão revolucionando metodologias de ensino, oferecendo recursos interativos e personalizados que atendem às diversas necessidades dos estudantes. Os especialistas analisarão casos de sucesso onde essas tecnologias facilitam o acesso à educação para novos grupos e grupos marginalizados.

Entre os palestrantes presentes:

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