Ponto ISP

Edtech oferece 200 bolsas em curso inovador na área de TI

A Digital House, em parceria com o Mercado Livre e a Globant, criou o Certified Tech Developer, curso destinado a jovens que acabaram de concluir o ensino médio e precisam de uma qualificação para se colocar no mercado de trabalho. A parceria viabiliza a concessão de 200 bolsas de 95% na terceira edição do curso para candidatos de todo o Brasil.  

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de setembro e cumprir as etapas do processo seletivo conforme prazos informados no decorrer do mesmo. Quanto antes conseguirem concluir todas as etapas, mais chances de serem contemplados com uma das bolsas. 

PUBLICIDADE

A novidade para essa terceira edição é que os contemplados com bolsas ainda poderão contar com o financiamento dos 5% restantes por meio da contratação do ISA (Income Share Agreement), um modelo de crédito em que o aluno estuda agora, se forma e só paga quando conseguir um trabalho com uma boa remuneração, comprometendo apenas parte da renda.  

O programa quer atrair, principalmente, estudantes de baixa renda, mulheres e outras minorias para a área da Tecnologia. “O curso foi pensado e desenvolvido para que o aluno aprenda as linguagens mais procuradas pelo mercado em programação. A proposta é que, ao final da primeira etapa, o aluno tenha conhecimentos suficientes para ingressar imediatamente na área, podendo se inserir nas empresas mais disruptivas do mundo. E, como nesta edição, o curso está sendo oferecido em período parcial, é perfeitamente viável que ele concilie trabalho e estudo”, explica Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil. 

O Certified Tech Developer tem foco na prática e na formação para o mercado de trabalho. De acordo com Mackinlay, a proposta é oferecer ao jovem a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho com uma remuneração atrativa, sem que precise fazer um curso universitário. Para isso, o programa se baseia no ensino de habilidades já utilizadas por empresas de tecnologia que são referência no mercado. (Com assessoria de imprensa) 

Sair da versão mobile