O resultado é a criação de um verdadeiro exército de máquinas escravizadas que geram ataques a um ou diversos IPs de destino. Uma vez comprometidos, estes equipamentos podem roubar dados, enviar spam e também realizar novos ataques.
O assunto é preocupante e vem ganhando cada vez mais importância entre os profissionais de tecnologia, uma vez que a busca por uma solução para o problema se tornou constante. Pensando nisso, a DPR lançou a websérie para discutir o tema entre seus mais de 3 mil seguidores.
Segundo Marco Munhoz, diretor Comercial e Marketing da DPR, o objetivo da novidade é trazer ao mercado ainda mais conteúdo técnico relevante sobre o tema, ajudando as pessoas com o máximo de informação possível. “Temos como uma de nossas principais missões ajudar na inclusão digital do Brasil e disseminar conhecimento sobre o tema, por isso nossa preocupação em falar sobre os ataques DDoS, um tema tão atual e importante”, explica.
No primeiro episódio, o tema foram os desafios que os provedores de Internet podem sofrer com os ataques DDoS e como os hackers realizam este tipo de ação.
Mitigção
Já o segundo capítulo fala sobre como vencer a luta contra os ataques DDoS, mitigando e garantindo segurança operacional. Neste episódio também foi demonstrado como o Roteador SR-1 pode ser uma solução eficaz para tratar o problema ajudando na mitigação de ataques para provedores e operadoras.
O roteador 7750 SR-1 garante aos clientes um serviço melhor e mais seguro de Internet e com mais estabilidade de conexão em tempos de popularização do 5G e armazenamento em nuvem. Um dos seus principais destaques é a proteção Anti-DDoS escalável provida pelo Chipset FP4, tecnologias exclusivas da marca para proteger e garantir que a rede funcione em sua capacidade máxima e protegida de ataques DDoS.
Participaram dos encontros três especialistas renomados do setor: Ricardo Cainé (Business Development Director Nokia), Gutemberg Miranda (Especialista em DWDM) e José Mario (Gerente de Desenvolvimento de Negócios em Conectividade da DPR Telecomunicações.
O conteúdo já está disponível gratuitamente no Youtube (Com assessoria de imprensa)