A DPR Telecomunicações aposta cada vez mais no sucesso do cliente (ou Customer Success). Apesar de ser uma desenvolvedora de soluções para infraestrutura de rede, a empresa tem investido em um ecossistema de serviços que garantem entregar uma experiência completa aos seus clientes.
O sucesso do cliente nada mais é que o conjunto de boas práticas que mantém as pessoas por mais tempo na base de consumo da empresa, uma vez que a jornada de compra e a experiência com a empresa são satisfatórias e favoráveis no cotidiano.
Essa metodologia nasceu em empresas SaaS (software como serviço) e, com a transformação digital presente em indústrias e empresas mais tradicionais, o Customer Success passou a ser aplicado como indicador nos mais variados modelos de negócio, trazendo retorno favorável para as companhias.
Segundo Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, o foco é fortalecer a parceira com os provedores de Internet sendo muito mais que um simples fornecedor. “Nosso trabalho é desenvolver soluções completas e atuar em canais diversificados que permitam apoiar o crescimento dos nossos clientes, ou seja, atuamos desde o projeto até a ativação com soluções de rede, conectividade, financiamento, treinamento e marketing.”, explica Vander.
Formas de Customer Success
A estratégia de Customer Success defende que as empresas podem obter aumento na receita e crescer rapidamente se focarem no sucesso dos clientes, ou seja, em uma experiência memorável durante toda jornada de compra.
Além das soluções de infraestrutura de rede e conectividade, a empresa oferece o Programa Evolve. São treinamentos de capacitação técnica para as equipes dos provedores. Os treinamentos ocorrem dentro da fábrica da empresa com apoio de um showroom tecnológico e um laboratório de testes. Como ferramentas de apoio ao Programa, a empresa oferece o app DPR Training e a plataforma DPR Lab.
Oferece também soluções financeiras integradas. Um dos principais financiamentos da DPR ocorre por meio do Funttel Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações. O programa do Governo Federal estimula a inovação tecnológica, capacita recursos humanos e promove acesso ao crédito para pequenas e médias empresas brasileiras de modo a ampliar a competitividade da indústria nacional de telecom.
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