A DPR Telecomunicações anunciou a formação de três novas parcerias comerciais para impulsionar sua expansão internacional. A empresa espera aumentar seu faturamento em pelo menos 25% em 2024, com o apoio de novos aliados estratégicos, incluindo a Claro. As novas parceiras da DPR são: Cavar, Mediatel e Cafel.
Após estabelecer presença na Colômbia, a DPR fechou negócio com a empresa local Cavar, que fabrica e comercializa produtos e serviços de alta tecnologia para redes de fibra óptica. A parceria com a Cavar visa transformar projetos de FTTH, atendendo aos desafios de modernização e escalabilidade de seus clientes.
Na Argentina, a DPR firmou uma aliança significativa com a Mediatel, fabricantes de equipamentos, materiais e serviços de telecomunicações no país. A Mediatel oferece serviços SIG para redes FTTX e projetos de rede e TIC, servindo as principais operadoras argentinas.
A terceira parceria é com a Cafel, uma empresa dedicada à importação e venda de produtos de telecomunicações e energia para os Estados Unidos, América Central e Caribe. Fundada em 2001, a Cafel atende operadoras de telefonia da América Latina e visa fortalecer a presença da DPR na região.
A DPR já também opera no Uruguai e no Chile, ampliando a comercialização de seus produtos e soluções no mercado internacional. “Nossos planos de expansão são bastante promissores e incluem diversos outros países, como México e Estados Unidos. Queremos mostrar ao mundo tudo o que podemos oferecer em termos de infraestrutura de rede e conectividade”, afirma Efraim Santos Filho, Diretor Comercial Latam da DPR.
DPR em 2024
Recentemente a empresa apresentou nova linha de roteadores Nokia durante o Encontro Nacional Abrint 2024. Os novos switches da marca, o IXR-e2 e IXR-X1 apresentam uma grande quantidade de portas para agregação 100G. Com recursos de gerenciamento de serviço de ponta a ponta, os equipamentos possuem latência otimizada para Fronthaul Ethernet requerido para implantação do 5G.
Além disso, a DPR Telecomunicações aposta no sucesso do cliente (ou Customer Success). A empresa tem investido em um ecossistema de serviços que garantem entregar uma experiência completa. O sucesso do cliente nada mais é que o conjunto de boas práticas que mantém as pessoas por mais tempo na base de consumo da empresa.
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