Coprel Telecom conquistou recentemente o primeiro lugar na 2ª edição do premiação da Abrint, na categoria de 5.001 a 50.000 conexões. Esse reconhecimento destaca as estratégias e a visão de futuro da empresa. Realizado pela Abrint em parceria com a Teleco, o Prêmio Abrint/Teleco 2024 contou com uma comissão organizadora composta por membros das duas entidades.
A comissão avaliou os provedores de internet (ISPs) com base em critérios, como: quantidade de acessos banda larga fixa, porcentagem de acessos em fibra, número de municípios que atendem com mais de 10 acessos banda larga fixa, entre outros.
Em entrevista, ao Tele.Síntese e Ponto ISP, a Coprel Telecom admite a alta competição entre os provedores, mas vê isso como um incentivo para continuar inovando e melhorando seus serviços. “Estamos sempre atentos às novas tecnologias e oportunidades, buscando oferecer o melhor para nossos clientes e expandir nossa presença no mercado,” afirmou Luiz Fernando Volpato, facilitador da Coprel.
A empresa destacou que suas redes de fibra óptica foram projetadas para atender à demanda crescente por programas, softwares e streamings, oferecendo custo-benefício e estabilidade a longo prazo.
Expansão e parcerias estratégicas
Os ISPs passam por um ano desafiador, com taxas de juros elevadas. Pensando em expansão e parcerias estratégicas, a Coprel já atende demandas de operadoras móveis virtuais (MVNO) através de parcerias.
Para Luiz Fernando, “a expansão da base de clientes tem sido impulsionada por diversas iniciativas. Entre elas, a qualificação da equipe, o aprimoramento da jornada do cliente, melhores interconexões e investimentos em tecnologia”. Atuando no Rio Grande do Sul, a empresa tem ampliado sua presença com um foco na área rural.
A expansão para regiões de difícil acesso é uma prioridade para a Coprel. A empresa busca parcerias com o setor público e financiamentos como o FUST – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, para manter a qualidade da conexão também no interior. Ela foi uma das operadoras selecionadas no ano passado pelo BNDES para receber recursos do Fust Direto. A empresa recebeu R$ 32 milhões para levar a conectividade de banda larga para o interior do estado.
A empresa informou que, em janeiro de 2024, registrou 47.645 acessos de banda larga fixa, mantendo uma rede 100% de fibra que atende 46 municípios do Rio Grande do Sul.