Atualmente, processos seletivos enfrentam desafios como longos períodos de espera e falta de retorno aos candidatos, um problema que vem sendo identificado como “job ghosting”. A Coploy, uma startup brasileira, surgiu com o intuito de resolver esse tipo de problema. A empresa propõe uma plataforma de entrevistas por vídeo que utiliza inteligência artificial (IA) para avaliar candidatos com mais rapidez e precisão. Em menos de seis meses de operação, a empresa já realizou mais de 10 mil entrevistas. Além disso, com um aporte recente de R$ 1,5 milhão, planeja expandir suas operações para alcançar 2,5 milhões de entrevistas até 2025.
Lançada oficialmente em abril de 2024, a Coploy se destaca ao oferecer soluções para empresas de diversos segmentos, desde vagas operacionais até posições executivas. “Nosso propósito é otimizar o lead-time dos processos seletivos de nossos clientes, com foco na assertividade dos candidatos e contribuindo para diminuir o turnover da empresa”, afirma Leandro Panegassi, CEO da startup.
Inovação com IA
A plataforma grava vídeos, ranqueia candidatos e gera feedbacks automáticos, oferecendo aos recrutadores dados que ajudam na tomada de decisão. “As entrevistas representam um dos momentos mais críticos de qualquer processo seletivo. Nosso objetivo é oferecer uma ferramenta que vá além da simples automação, garantindo que cada candidato seja avaliado com precisão”, afirma Natsuo Oki, Chief Product Officer da Coploy.
Com diferentes planos de serviço, ajustados ao volume de entrevistas e necessidades das empresas, a Coploy já conversou com mais de 100 corporações de diversos setores. (Com assessoria de imprensa)
No Comment