Connectoway vai distribuir soluções de segurança da Hikvision


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Connectoway firmou uma nova parceria com a Hikvision para oferecer mais opções de soluções de tecnologia da informação e videomonitoramento para os seus clientes. A partir de agora, ela passa a distribuir também produtos e serviços da fabricante, fornecedora mundial de produtos e soluções de segurança.

Segundo a companhia, o momento do mercado pede um portfólio tecnológico diversificado, completo e alinhado às necessidades dos clientes. Neste sentido, a gama de produtos ofertados pela Connectoway passará a contar com câmeras residenciais de entrada, além das soluções mais complexas para aplicações em projetos de cidades inteligentes e de inteligência artificial. Estão disponíveis equipamentos capazes de fazer reconhecimento facial, aferir temperatura, fazer leituras de placas, monitoramentos inteligentes, avaliar cenários de conflitos e aglomerações, entre outros.

PUBLICIDADE

“Como um distribuidor de valor agregado, a Connectoway busca disponibilizar para seus clientes um portfólio robusto de soluções alinhadas à demanda do consumidor final. O ecossistema de videomonitoramento inteligente cresce a cada dia e se conecta cada vez mais com os provedores de conectividade para soluções completas de ponta a ponta. Neste sentido, a parceria com a Hikvision vem complementar nosso portfólio em todos os níveis e necessidades em soluções de videomonitoramento inteligente e segurança eletrônica”, destaca Paulo Frosi, Diretor de Negócios Corporativos da Connectoway.

Este é um mercado que cresce a cada ano. Só em 2021, o setor de segurança eletrônica cresceu 14% no Brasil, superando os 13% registrados em 2020. O faturamento do ano passado chegou a R$ 9,24 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). Contribuíram para o resultado o aumento da adesão de soluções inteligentes, como o uso de body cams (câmeras corporais), equipamentos touchless e câmeras com reconhecimento facial.

Outro mercado que vem ganhando destaque é o das cidades e lugares inteligentes. As câmeras se transformaram em dispositivos de coletas de dados e contribuem na tomada de decisões dos gestores. Dispositivos de reconhecimento facial e eficiência energética também já são abordados em projetos em andamento, promovendo agilidade na utilização e proteção de recursos cotidianos.

Na Europa, as cidades com mais de 100 mil habitantes já implantaram ou estão implantando iniciativas como essas para se transformarem em Smart Cities. No Brasil, parcerias público-privadas estão impulsionando este ecossistema e servem como base de sustentação de projetos de Cidades Inteligentes sustentáveis.

“Buscamos atender uma demanda crescente por Smart Places e Safe Cities. A parceria com a Hikvision complementa nosso cardápio de possibilidades de geração de valor para nossos clientes”, completa Frosi.(Com assessoria de imprensa)

Previous Com 108 mil novos clientes, Brisanet chega a 951 mil assinantes
Next TP-Link vende Access Point Wi-Fi 6 para ambientes corporativos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *