A Connectoway assinou um acordo com a Huawei para distribuição dos equipamentos fotovoltaicos. “Estamos ampliando nossa atuação no Brasil com uma nova vertical de negócio: a de energia solar. Acreditamos que esse é um mercado em expansão e que traz muitos benefícios ao país em termos de energia limpa e renovável. Além disso, ficamos honrados em contar com um parceiro de longa data como a Huawei neste novo desafio”, explica Carlos Cartaxo, CEO da Connectoway.
A empresa, que agora inicia no mercado de energia solar, já atua há 22 anos no mercado de telecomunicações, com produtos e serviços voltados para ISPs, além de soluções corporativas para empresas privadas e governos. A Connectoway já é parceira Huawei para distribuição de equipamentos e projetos sob medida para este setor, atuando em todo o Brasil.
Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 2021 o Brasil produziu 13,6 GW de potência operacional de fonte solar. Isso colocou o país em 14º lugar no ranking global de países que mais fazem uso de energia solar da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA).
Parceria
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. Por meio da Huawei Digital Power, a fabricante desenvolve dispositivos eletrônicos inteligentes para a geração e o armazenamento de energia renovável. “Nossa missão é expandir o uso de energia renovável e acelerar a digitalização do setor elétrico no Brasil para promover a neutralidade de carbono em diversos setores da economia”, afirma Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power no Brasil.
Os equipamentos fotovoltaicos Huawei possuem soluções de inversores, otimizadores e o sistema de armazenamento de energia de string inteligente, que pode melhorar o rendimento em 30% e o poder de armazenamento em até 15%. Os inversores da fabricante chinesa suportam proteção inteligente de arco AFCI e desligam automaticamente em 0,5 segundos, garantindo a segurança dos sistemas.(Com assessoria de imprensa)
No Comment