A Connectoway traz com exclusividade para o Brasil, o novo terminal de rede óptica (ONT) Huawei OptiXstar K562, solução para ampliar o sinal de WiFi. O produto amplia o portfólio da distribuidora de conectividade. É um terminal de rede óptica de borda (Edge ONT) que suporta acesso gigabit para portas de rede WiFi 6 dual-band (2.4GHz e 5GHz). A aceleração de IA incorporada (eAI) aprimora a experiência online para diversos serviços como jogos, educação e teleconferência, por exemplo.
Por meio do K562, os provedores de internet podem melhorar os pacotes de internet oferecidos aos seus clientes através de pacotes WIFI Premium. Com frequência de 160 MHz, que fornece uma taxa máxima de interface aérea de até 3000 Mbit/s. O aparelho elimina o congelamento de quadros em jogos online e em outros serviços de educação e home office.
O terminal permite que vários dispositivos formem uma rede MESH, com parâmetros de Wi-Fi sincronizados de forma inteligente para formar uma rede unificada, ou seja o cliente final não desconecta da rede ao se movimentar dentro de casa de um dispositivo para o outro.
“A Connectoway sempre busca ampliar seu portfólio de soluções e disponibilizar ao mercado brasileiro os equipamentos mais modernos. Com a crescente necessidade de melhorar a conectividade, buscamos oferecer aos ISPs as ferramentas adequadas para que eles disponibilizem aos seus clientes residenciais ou corporativos, o melhor serviço possível”, diz Thyago Monteiro, Diretor de Engenharia da Connectoway.
O terminal de rede óptica Huawei OptiXstar K562, que pode ser instalado na mesa, possui 6 antenas internas, entrada CA alimentação Bi-volt, 50/60 Hz e a possibilidade de criar uma rede mesh tanto com os modelos de ONU HUAWEI WIFI 5(EG8145V5) e WIFI6(EG8145X6).
Outras características do equipamento capaz de oferecer o Wi-Fi Premium são:
- a eAI pode identificar automaticamente jogos online, educação e serviços de teleconferência;
- Plug and play;
- Emparelhamento com um clique e rede automática;
- Sincronização automática de configuração Wi-Fi;
- Otimização do canal Wi-Fi dentro da rede doméstica;
- Roaming Wi-Fi (802.11k/802.11v) na rede doméstica, suportado quando a Estação (STA) suporta 802.11k ou 802.11v;
- VR/4K por Wi-Fi;
- Gerenciamento e manutenção remotos.(Com assessoria de imprensa)