Parceria entre a Connectoway e a Check Point dará acesso às soluções de segurança cibernética adotadas por grandes corporações mundiais aos ISPs, a preços acessíveis e nas condições favoráveis oferecidas pela distribuidora. “Isso garante a segurança necessária para os provedores de internet de todos os tamanhos contra os ataques baseados em falhas de segurança, além de mais um serviço de valor agregado para essas empresas oferecerem a seus clientes”, destaca o diretor de Enterprise da empresa brasileira, Paulo Frosi.
Segundo o Country Manager da Check Point no Brasil, Eduardo Gonçalves, a empresa tem o mais amplo portfólio de produtos para segurança, atendendo os principais vetores, como data center, infraestrutura de cloud e a proteção do uso remoto da rede, em função do crescimento do trabalho remoto e híbrido. “Nossos produtos garantem a segurança do que entra e sai de uma rede”, observa.
Gonçalves afirma que o mercado de ISPs que não era atendido pela Check Point passa a ter, com a parceria, uma atenção especial. De acordo com o executivo, as soluções disponíveis para os provedores regionais, do ponto de vista técnico, têm as mesmas funções daquelas usadas pelas grandes companhias.
Gonçalves destaca o aumento de ataques cibernéticos a empresas brasileiras e comenta que o DNA da Check Point é a prevenção. Para ele, a parceria dará mais segurança aos ISPs e vai agregar valor ao serviço prestado por eles ao consumidor final. “Esse é o momento propício para oferta de aplicações de segurança aos usuários e corporações”, afirma.
Frosi, por sua vez, ressalta que, além da distribuição, a Connectoway oferece um serviço de consultoria aos ISPs para o desenho da solução ideal de segurança, tendo em vista as modelagens de negócios de cada empresa. Informa também que grande parte dos produtos da Check Point, sejam softwares, hardwares e aplicativos. estão disponíveis para pronta entrega.