“Em 2023, não poderíamos deixar de colocar em destaque o papel das tecnologias de impacto para as políticas públicas e para a transformação social. Para isso, além dos especialistas em tecnologia, vamos contar com a presença de representantes do governo, do parlamento, do mercado e da sociedade que atuam para o desenvolvimento do país”, destaca Carol Conway (Abranet), que abre o simpósio com Ronaldo Lemos (ITS) e Demi Getschko (Comitê Gestor da Internet).
O Congresso vai abordar o papel das tecnologias para transformação social, no combate à fome e à proteção do meio ambiente em debate mediado pela jornalista Malu Gaspar (O Globo) com a participação de especialistas como Daniela Leite (Comida Invisível), Jesaias Arruda (Bemol), Rene Silva (Voz das Comunidades), Joe Paul (Byte Back) e Maria Siqueira (Pacto Contra Fome).
A inclusão também será abordada com o foco nas finanças em painel que vai contar com João André Calvino Marques Pereira, do Banco Central do Brasil, André Sonnenburg (Me Poupe Web!), Priscila Faro (Open Finance e Mercado Pago), Leandro Vilain (Oliver Wyman) e Jonathan (NetSpace). Nathalia Arcuri (Me Poupe) mediará o debate.
Outro tema do evento será a finalização da proposta brasileira para a regulação da internet. A jornalista Patrícia Campos Mello (Folha de S. Paulo) mediará este painel com a participação do representante da Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal, João Brant, Renata Mielli (Comitê Gestor da Internet), e de Carlos Affonso de Souza (ITS). O deputado Orlando Silva está pré-confirmado também.
Os participantes poderão acompanhar, ainda, um debate de alto nível sobre os impactos, riscos e possibilidades da Inteligência Artificial. O debate terá a moderação de Ronaldo Lemos (ITS Rio), com a participação de nomes como Silvana Bahia (OLABI/PretaLab) e Elias Abdala (Microsoft).
O Ministro Luís Roberto Barroso fará o encerramento do CBI.(Com assessoria de imprensa)