Condecine: cobrança de associados da Abrint continua suspensa por liminar


Projetado pelo Freepik
black businessman happy expression
<a href="http://br.freepik.com/fotos-gratis/homem-com-a-palma-para-cima_916484.htm">Projetado pelo Freepik</a>
black businessman happy expression

A Ancine foi notificada de que pagará multa de R$ 1 mil ao dia caso descumpra a liminar que suspende a cobrança da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica (Condecine)das empresas associadas à Abrint optantes pelo Simples Nacional. Caso algum associado receba a cobrança, terá o prazo de 30 dias para impugná-la. A impugnação deve ser enviado à Ancine, junto com documentos que a fundamentem. Esta ação abre o precedente para que outras empresas e entidades busquem igual direito.

Alan Silva, diretor da Silva Vitor Advocacia, explica que mesmo as cobranças anteriores à data da decisão liminar são impróprias, visto que o texto é abrangente: “A liminar abrange até as cobranças que tenham sido feitas antes da data da decisão”.

PUBLICIDADE

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Abrint informa que, embora a decisão final sobre a lminar ainda não tenha saído, a associação entende que “a lei que criou o Simples é muito clara ao estabelecer que as demais contribuições não abarcadas pelo Simples estariam isentas da cobrança, e esse é o caso da Condecine”.

Previous Vantagens de um provedor se tornar um Sistema Autônomo
Next Em cinco anos, IoT vai estar no ambiente de trabalho no Brasil, aponta pesquisa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *