Do ponto de vista estratégico, as empresas ressaltaram que, para a Algar Soluções, a operação representa uma boa oportunidade de investimento para ampliar sua infraestrutura e capacidade de oferta de soluções em telecomunicações para todo o Brasil. Para a parte vendedora, a operação possibilitará a realocação de recursos e a concentração de esforços em outros projetos de seu interesse.
A Vogel trabalha no mercado corporativo (B2B) e de atacado, atendendo a ISPs. A rede da companhia possui 27 mil km de extensão atendendo a 150 cidades em 13 estados e Distrito Federal.
Com a aquisição, a Algar passa a ter uma rede com 110 mil km de fibra óptica instalada. A tele receberá 3,4 mil clientes corporativos e vai ampliar as vendas das áreas da Vogel a pequenas e médias empresas.
De acordo com a Superintendência-Geral do Cade, não há possibilidade de fechamento do mercado de infraestrutura em decorrência da operação. O órgão considera que a aquisição não levanta maiores preocupações em termos concorrenciais, em função das baixas participações de mercado detidas pelas empresas nos mercados horizontal e verticalmente relacionados.