Compass Uol expande serviço para mais países da África e América


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

 A Compass UOL inicia 2024 com o anúncio da expansão do programa Compass Academy, que inclui a entrada de 2.500 novos alunos, uma nova trilha de formação focada em inteligência artificial (IA) e expansão geográfica em mais países nas Américas e na África.

Lançada em 2013 com o nome de “Compasso Scholarship”, a iniciativa evoluiu ao longo dos anos para se tornar uma das maiores formações de profissionais do mercado de tecnologia. Em 1996, Alexis Rockenbach, cofundador da Compass UOL e CEO da empresa, fundou a companhia, inicialmente equilibrando sua carreira com o papel de professor na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Na época, Rockenbach recrutou talentos promissores entre os alunos da universidade, muitos dos quais continuam a desempenhar papéis de liderança na empresa até hoje.

PUBLICIDADE

Essa versão piloto na universidade oferecia bolsas de estudo e recompensas financeiras para alunos participarem de cursos de formação e programas de certificação. Ao longo dos anos, o programa mudou de nome, passando a se chamar Compass Academy, e expandiu suas iniciativas, mudando a vida de profissionais que adquirem formação de qualidade e, consequentemente, a oportunidade de construir uma carreira sólida em um setor próspero como o de tecnologia da informação (TI).

Expansão internacional 

Em 2022, a iniciativa expandiu-se internacionalmente com o lançamento da primeira edição destinada a países da América Latina. No ano passado, ampliou seus horizontes para todos os estados do Brasil e fez sua estreia em países africanos, como Nigéria e Moçambique. Essa abertura global demonstra o compromisso contínuo do programa em levar educação de qualidade e oportunidades de crescimento para diversos cantos do mundo.

As parcerias estratégicas, como as estabelecidas com a AWS (Amazon Web Services) e instituições de ensino superior nacionais e internacionais, fortaleceram significativamente o programa e serão cada vez mais importantes para o progresso daqui adiante. Para 2024, o objetivo é adentrar novos países da África e das Américas.

Mais de 10 mil inscrições

Com 10.200 inscrições realizadas em 2023, o que corresponde a um aumento de 49% sobre o ano anterior, o programa tem uma avaliação excepcional dos alunos, com um NPS (Net Promoter Score) de 4,9 (entre 0 e 5), o que atesta a profundidade da formação e a experiência enriquecedora de interação com profissionais da Compass UOL. Outro dado interessante e bastante positivo é que o programa mantém uma alta taxa de conclusão de 83% dos alunos.

O Compass Academy também se destaca pela força em termos de diversidade de especializações, oferecendo 20 trilhas em áreas que abrangem desde blockchain e machine learning até inteligência artificial, além de uma estrutura e dinâmica que promovem interações significativas, atividades práticas, mentorias personalizadas e feedbacks regulares.

“A Compass UOL quer desenvolver um dos maiores polos de talentos na pesquisa e desenvolvimento de soluções com a aplicação de IA do mundo no Brasil, e o Compass Academy reafirma nossa dedicação para moldar o futuro dos profissionais de tecnologia. Prova disso são os mais de 1.100 bolsistas efetivados desde a criação do programa”, ressalta Luciano Guareschi, CEO da Compass UOL no Brasil.

 

Previous Vida útil de cabos da Prysmian alcança 50 anos
Next Brisanet migra fonte de energia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *