De acordo com a pesquisa, as mulheres foram as que mais procuraram o serviço, representando 57,9% das buscas do último mês, enquanto os homens representam 42,1%. Já os estados com maior procura por esses serviços foram: São Paulo – 41,5%; Rio de Janeiro – 10,8%; Minas Gerais -7,6%; Paraná – 6,1% Rio Grande do Sul – 5,6%; Outros estados – 28,4%.
Ainda segundo o levantamento do Portal de Planos, outros serviços de telecomunicações já não estão mais sendo tão procurados pelos consumidores quanto no início da quarentena. A busca por TV por assinatura caiu 8,27% em abril com relação a março e a procura por Internet Móvel também apresentou queda de 10,28%.
De acordo com Yuri Kaminski, especialista em marketing digital do Portal, essa queda pode estar relacionada ao fato das pessoas estarem mais em casa do que na rua e, por isso, não precisaram contratar ou aumentar seus planos de telefonia móvel. Em relação a TV, muitos brasileiros apostam nas plataformas de streaming, além do uso gratuito de alguns canais – muitas operadoras liberaram o seu sinal durante a pandemia.(Com assessoria de imprensa)