Com foco nos ISPs, Zapping planeja atingir 150 mil clientes no Brasil em 2025


Zapping planeja atingir 150 mil clientes no Brasil até o fim de 2025
Gustavo Morandé, CEO da Zapping (crédito: Zapping/Divulgação)
Zapping planeja atingir 150 mil clientes no Brasil até o fim de 2025
Gustavo Morandé, CEO da Zapping (crédito: Zapping/Divulgação)

A Zapping, startup chilena que opera uma plataforma de streaming de TV ao vivo, anunciou a mudança de seu CEO e cofundador, Gustavo Morandé, para o Brasil. O objetivo é fortalecer as operações locais e impulsionar a expansão da marca no país, onde a meta é multiplicar de tamanho ano que vem. Atualmente com 20 mil assinantes no país, a empresa espera alcançar 150 mil clientes até o final de 2025. A Zapping já possui uma base de mais de 250 mil assinantes distribuídos entre Chile, Equador, Peru e Brasil.

“Quando falamos de Brasil, estamos tratando de uma cultura e idioma diferentes do restante da América Latina, além de uma extensão territorial gigantesca. Isso resulta em desafios técnicos e de marca que exigem uma atenção especial”, afirmou Morandé, ressaltando as peculiaridades do mercado brasileiro.

PUBLICIDADE

Como parte da estratégia de expansão, a Zapping planeja captar US$ 10 milhões em investimentos. A primeira rodada, no valor de US$ 2 milhões, está prevista para novembro de 2024 e será realizada através da plataforma de crowdfunding Broota, que apoia startups e empresas de inovação na América Latina. O restante dos recursos será levantado junto a fundos de investimento, family offices e investidores do setor de TV.

Morandé afirmou que a empresa vai direcionar cerca de 60% do valor total arrecadado para ações de marketing, crescimento e expansão da equipe de vendas no Brasil. “O Brasil representa um cenário especial na América Latina. Com os acordos que temos, acredito que podemos crescer muito em todo o território brasileiro”, comentou o CEO.

Foco nos ISPs

Outro pilar da estratégia da Zapping é a ampliação da presença no mercado de provedores de serviços de internet (ISPs). A plataforma já está integrada aos principais sistemas de gestão (ERPs) do setor e aposta em parcerias com ISPs para expandir sua base de clientes. A Zapping oferece conteúdo exclusivo com emissoras do Brasil e do mundo, sem exigir investimentos adicionais das ISPs parceiras.

Fundada em 2017, a Zapping oferece um serviço de streaming de TV que dispensa o uso de cabos ou antenas, funcionando apenas com conexão à internet. No Brasil, a plataforma disponibiliza mais de 100 canais e oferece recursos tecnológicos como replay de até 7 dias e Modo Turbo, que reduz o delay da transmissão. (Com assessoria de imprensa)

Previous Shandrus Hohne de Carvalho é o novo vice presidente executivo da Virtueyes
Next Alares abre loja modelo no RN com novo conceito de atendimento

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *