“Neste período de pandemia e isolamento social, tivemos um aumento de 10% nas vendas de produtos para conexão de assinantes”, afirma Celso Motizuqui, diretor comercial da Furukawa. “Mas em nenhum momento nosso eCommerce deixou de funcionar ou de entregar produtos. Continuamos com estoques para pronta entrega em todo o Brasil, incluindo de equipamentos GPON”, acrescenta.
Para garantir o abastecimento do mercado, as fábricas da Furukawa no país – localizadas em Curitiba (PR), Sorocaba (SP) e Santa Rita do Sapucaí (MG) – estão funcionando normalmente, obedecendo aos devidos cuidados com a segurança dos funcionários para evitar o contágio pelo coronavírus. “Intensificamos nossos contatos com os provedores e criamos um comitê de crise, para resolver rapidamente problemas pontuais relacionados à logística ou abastecimento”, ressalta Motizuqui.
Sobre às facilidades de crédito e pagamento para contornar eventuais dificuldades financeiras, o diretor lembra que a Furukawa já oferece diversas opções aos ISPs, disponíveis no portal eCommerce. Além disso, a empresa acaba de criar, com um parceiro, uma nova linha de crédito que dá ao provedor três meses de carência para começar a pagar e, ainda, parcelamento da compra em 12 meses. “O objetivo é aliviar o caixa do provedor neste momento de crise”, explica o diretor.
Os serviços de apoio técnico e capacitação profissional, outro diferencial importante da Furukawa para os ISPs, também passaram por uma adaptação para estes tempos de isolamento social. Para substituir os treinamentos presenciais oferecidos ao longo do ano (em 2019, foram mais de cem workshops), por exemplo, a Furukawa está oferecendo uma série de webinars sobre temas como soluções para redes ópticas FTTH, soluções inovadoras para prédios (MDU/FTTA), soluções pré-conectorizadas FTTH, equipamentos GPON e software Conscius Manager, entre outros.(Com assessoria de imprensa)