Chega a 19,4 milhões o número de SCM autorizadas


Crédito: FreepikA Anatel deu autorização para funcionamento de 225 novas empresas do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), em agosto deste ano. Com isso, subiu para 19.408 ISPs outorgados. Só em nove meses, a agência já outorgou 1.420 provedores.

De acordo com levantamento da consultoria Teleco, as empresas de banda larga fixa apresentaram aumento da receita de 10,7% no ano. Se considerado apenas as prestadoras de pequeno porte (PPPs), esse percentual salta para 17,1%.

PUBLICIDADE

No segundo trimestre deste ano, as empresas de SCM somaram renda de R$ 12,7 milhões, sendo metade desses recursos auferidos pelas empresas competitivas. Entre o primeiro trimestre e o segundo, a alta foi de 1,4%.

Em julho, o número de assinantes da banda larga fixa estava em 42,8 milhões, conforme dados da Anatel. Os ISPs respondiam por 20,7 milhões de assinaturas.

Entre o final de 2021 até julho deste ano, a Alloha Fibra adicionou 176 mil clientes a sua base. No período, a Brisanet incluiu mais 134 mil usuários na sua carteira.

A Desktop, que atua só no interior de São Paulo, por sua vez, somou mais 110 mil usuários entre dezembro de 2021 e julho deste ano, mostrando a força das consolidações realizadas e ampliação orgânica da rede.

Do total de contratos, 26,32 milhões eram em fibra óptica. Os ISPs lideram esse bloco, com 16,16 milhões de assinantes que usam essa tecnologia.

Os contratos com velocidades acima de 34 Mbps chegava a 35,47 milhões em julho.

Previous Começa nesta quarta-feira o maior evento de ISPs do Nordeste
Next Empresas têm até 3/10 para aplicarem às novas regras do SAC

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *