Para a locação, os ISPs podem pagar pelos equipamentos em parcelas de 24 a 36 meses, sem Difal (Diferencial de Alíquota do ICMS), com valores fixos em reais do início ao fim do contrato. O crédito da locação é de até R$ 1 milhão aos ISPs.
Por meio da Celeti, o ISP pode locar equipamentos como Roteadores de Borda, Switches, OLTs (Terminais de Linha Óptica) e ONUs (Unidades de Fibra Óptica). Ao final do contrato, o ISP pode, ainda, realizar a aquisição do hardware que havia sido locado, pagando apenas mais duas parcelas de mesmo valor, além de pagar o Difal somente em cima destas duas parcelas.
Fabio Moreira, Diretor de Marketing da Celet (foto)i, explica que essa iniciativa tem como objetivo potencializar a competitividade dos pequenos Provedores de Internet no Brasil, para que possam se destacar cada vez mais em suas regiões de atuação e, assim, sempre entregar o que há de mais moderno ao cliente. “Vivemos em um cenário macroeconômico que demanda atenção de todos, sobretudo dos empreendedores. Para os ISPs, a locação de hardwares acaba sendo uma alternativa viável e vantajosa”, diz.
Fundada em 2019, a Celeti conta com cerca de 4.500 ISPs atendidos e, nos últimos anos, ultrapassou a marca de R$ 200 milhões em faturamento. A empresa busca, de fato, otimizar o atendimento dos provedores de internet independentes, além de democratizar o setor. “Os ISPs compram produtos que são importados, então ter este valor fixo em real faz toda a diferença”, explica Fabio. “Esperamos agregar valor à operação destes provedores, facilitando o acesso aos equipamentos, bem como ajudando no crescimento deles”, conclui.(Com assessoria de imprensa)