A Fibracem acaba de lançar a Caixa Terminal Óptica (CTO) Multi 8, desenvolvida para fazer a terminação da rede até o cliente final. A novidade, que irá permitir ao cliente final efetuar a sua conexão com a rede óptica por meio de oito entradas independentes, chega ao mercado com capacidade de acomodar até 72 fusões de fibras em seu interior.
De acordo com a CEO da companhia, Carina Bitencourt, o lançamento proporciona um sistema de vedação termocontrátil (SVT) em todas as suas entradas, o que oferecerá aos profissionais do setor uma montagem ainda mais prática. “Ela poderá, ser utilizada tanto em redes aéreas ou subterrâneas.”, acrescenta a executiva.
Segundo a empresa, a caixa é ideal para redes FTTH, devido a praticidade na distribuição dos cabos de assinantes no atendimento Ponto Multiponto (P2M). E prevê ainda viabilizar sua utilização em sistemas Ponto a Ponto (P2P), além da possibilidade da utilização de conectores de campo, splitter óptico e até 8 adaptadores SC nas conexões de acesso aos clientes.
A nova CTO Multi 8 é homologada pela Anatel e pode ser personalizada com cúpula colorida e a logo do cliente, facilitando deste modo a sua identificação da rede.(Com assessoria de imprensa)
No Comment