A Cabonnet é uma operadora que presta serviços especialmente na tecnologia fibra óptica. Pioneiros em conectividade há quase 30 anos, está presente em 40 cidades do Oeste Paulista, e Vale do Paraíba. Há mais de 13 anos o ISP conectou-se ao POP da Eletronet na região, elevando e ampliando o alcance da banda larga por fibra óptica.
“Desde o início da parceria já aumentamos em 100x nosso contrato com a Eletronet. Nos últimos anos, entramos de cabeça no mercado FTTH (Fiber-to-the-Home) e a qualidade da Eletronet sempre nos ajudou muito a fidelizar a nossa base. O mercado regional é muito competitivo e, enquanto muitos provedores param por falhas de rede, nós mantemos a nossa conexão e isso é um grande diferencial”, revela Rafael Rapchan sócio fundador e CTO da Cabonnet.
Rapchan explica que, desde 2020, a empresa passa por uma transformação muito grande com a demanda por alta velocidade. Aliado aos projetos de aumento de disponibilidade e confiabilidade, também investiu na ponta focando em resolução de gargalos aonde a conexão veloz chegava, mas o cliente não conseguia usufruir por falta de equipamentos adequados. Com isso, aquisições em hardware e infraestrutura começaram a ser realizados na operação para entregar, de fato, o melhor serviço para o cliente e garantir a melhor experiência.
“Somos uma empresa em que nossos pilares de crescimento estão em um contato muito próximo com o cliente e investimento em novas tecnologias. A Eletronet nos acompanha neste processo porque oferece internet rápida, confiável e rodando em equipamentos de última geração com o melhor custo-benefício”, afirma Rapchan, que completa dizendo que conta com a Eletronet para projetos futuros como, por exemplo, Trânsito IP, que oferece conectividade IP nacional e internacional aos ISP’) e operadoras de Telecom, por meio de uma rede OPGW nacional própria de mais de 17 mil km e 166 POPs, garantindo um serviço seguro e de alta disponibilidade.
Agronegócio
O executivo destaca que consegue ampliar seu atendimento junto ao agronegócio. A Eletronet possui muitos backbones e que propiciam disponibilidade para agroindústria da região, fazendas e até mesmo pequenas propriedades rurais afastadas.
“O crescimento do agronegócio é pujante. O setor é um grande consumidor de tecnologia, seja para monitoramento de animais e plantação, com câmeras e drones, seja para gestão à distância das propriedades. Hoje tudo isso só é possível graças à disponibilidade e confiabilidade de conexão que entregamos junto com a Eletronet”, afirma Rapchan.(Com assessoria de imprensa)