A Brisanet acaba de divulgar o relatório que apresenta os resultados do mês de novembro de 2023, com crescimento orgânico de 12,4 mil clientes no período. Ao final do penúltimo mês do ano, a companhia atendia a 1.279.590 clientes em todos os nove estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Maranhão e Bahia – passando em frente de sete milhões de domicílios em 158 cidades.
A operadora regional destaca que o cenário econômico brasileiro segue desafiador. A inflação e a estratégia de preços adotada pela concorrência continuam exercendo pressão no mercado de telecomunicações.
No entanto, a continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com clientes Brisanet em market share em fibra entre 50 e 70% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 20% em Fortaleza. Nas cidades de Teresina e Aracaju, capitais onde a companhia entrou em meados de 2021, o market share já está acima de 15% no PI e acima de 20% na capital do SE (números de Out-23).
Através da Agility, o ISP fornece serviço a mais de 185 mil clientes em 5 estados do Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas – com 70 franqueados, passando em frente de 782 mil domicílios.
5G
Nos últimos meses a Brisanet iniciou a comercialização, na forma de piloto, do serviço de rede móvel (4G e 5G) na Região Nordeste. A empresa deve fechar o ano com mais de 40 cidades e cobertura de mais de 4 milhões de pessoas.