Brisanet reposiciona a marca visando o 5G


Crédito: DivulgaçãoCom o slogan “O futuro ao seu alcance”, a já tradicional jangada da Brisanet ícone da marca foi revisitada passando a representar a transmissão de dados, propagação de informações e compartilhamento de bons momentos. Esta é a nova marca visual da empresa, lançada nesta quarta-feira, 1º,

A representação simbólica que antes navegava, agora voa: a gestalt do logotipo representa a propagação de informação, ideias e criatividade, fazendo uma referência direta aos ícones de conectividade, WiFi e transmissão de dados móveis. A nova marca foi desenvolvida pelo time de marketing da Brisanet, agências de publicidade, institutos de pesquisa e consultorias especializadas em branding. O projeto levou um ano para ser concluído.

PUBLICIDADE

Para o CEO da empresa, José Roberto Nogueira, o reposicionamento de marca acontece para dar maior visibilidade a tecnologia e a inovação, sem perder de vista a nordestinidade que é orgulho da marca. “Ao longo dos mais de 24 anos de história da Brisanet, o ícone que representa a nossa empresa já teve diversas formas, mas sempre com o objetivo de nos levar ainda mais longe. Ele representa a capilaridade e o crescimento do nosso portfólio”, explicou.

Na prática, as curvas do ícone ficaram mais arredondadas e seus traços mais orgânicos, representando as ondas de conexão. Agora tem uma nova tipografia, com uma fonte sem serifa, completamente em caixa baixa, como um reforço da acessibilidade e proximidade com quem a empresa se comunica. As cores passaram por uma adequação de tom e se tornaram mais vibrantes e quentes. O laranja tomou conta do protagonismo, fazendo referência a beleza que é ver o pôr do sol de cima da serra de Pereiro (cidade sede da empresa) e que é igualmente belo em todos os mais diversos cantos do Nordeste. O azul agora surge como uma cor complementar e de realce. Além disso, a arquitetura de marcas também passou por uma reformulação, passando a ser monolítica, em que todos os produtos reforçam a marca mãe, a brisanet.

A Brisanet é a mais nova operadora móvel do Brasil, a única 100% Nordestina. O conceito da nova marca também sugere esse cenário, em que a operadora passa a conectar pessoas não só dentro de casa mas também fora, por onde for. Além disso, a companhia está na fase de testes do sinal 5G e deve começar a comercializar o serviço nos próximos meses.(Com assessoria de imprensa)

Crédito: Divulgação

Previous Brasil fecha 2022 com ISPs na liderança da banda larga fixa
Next Plataforma de ensino da RNP anuncia novos cursos de redes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *