Brisanet registra alta de 35% de assinantes em 2021


Técnicos da Brisanet - Crédito: Brisanet
Técnicos da Brisanet - Crédito: Brisanet
Brisanet já soma mais de 800 clientes em sete estados/Crédito: Divulgação
Brisanet já soma mais de 800 clientes em sete estados/Crédito: Divulgação

A Brisanet fechou 2021 com crescimento de 35% da base de assinantes. Segundo a empresa divulgou na noite de quarta-feira, 12, de janeiro a dezembro houve adesão de quase 220 mil clientes aos serviços do grupo. Com isso, a empresa chegou a 843 mil assinantes.

“O cenário brasileiro de recessão e de inflação elevada tem impactado o poder de compra das classes C, D e E que são, por enquanto, o maior público da Companhia. Não fosse esse agravante, o crescimento poderia ter sido maior”, afirma a empresa em comunicado ao mercado.

PUBLICIDADE

A operadora atende a clientes de sete estados do Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Sergipe. O cabeamento de fibra da Brisanet passa em frente de 4,5 milhões de domicílios, em 120 cidades de 8 estados da região, incluindo o Maranhão.

Além dos números ligados à telecom nordestina, existe ainda o crescimento da rede de franquias do Grupo, a Agility Telecom. Com 94 franqueados, a empresa fornece serviços a mais de 190 mil clientes em 5 estados do Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas –, passando em frente de mais 800 mil domicílios.

Considerando as duas bases, o Grupo Brisanet atende a quase 1,1 milhão de clientes nos estados do NE, com 33% de market-share em fibra.

Considerando apenas o mês de dezembro, a companhia diz que a expansão foi mais lenta que o previsto. “O crescimento orgânico da base de clientes em dezembro foi de 18,5 mil, e ficou abaixo do inicialmente estimado, mas de certa forma em linha com os atrasos na esteira de produção de expansão de fibra óptica, já que existe um período de tempo entre adicionar a infraestrutura e o início de faturamento do cliente”, informou.

A empresa também traçou previsões para a expansão de sua rede. Diz que a cobertura de prédios em Maceió será concluída no terceiro trimestre deste ano. Em Teresina e Aracaju, a chegada dos cabos aos edifícios verticais terminou em dezembro, e as adições serão registradas a partir deste mês. Em Fortaleza, a passagem dos cabos por áreas horizontais (casas) termina este ano, enquanto a conexão de prédios será feita até o final de 2023.

 

Previous Meta abre inscrições para o Programa de Trainee 2022
Next Unifique cria diretoria de Inovação e Transformação Digital

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *