A Brisanet e a Uau-Fi Connect, empresa especializada em conectividade e inteligência de dados, anunciaram uma parceria para lançar uma solução integrada de WiFi inteligente, que deve funcionar por meio de banda larga e big data. A expectativa das empresas é instalar pelo menos 2 mil novos pontos de WiFi na região Nordeste no ano que vem.
Segundo a Uau-Fi, a plataforma do WiFi Inteligente contará com um projeto de monetização da rede. “A companhia [Brisanet] pode não só vender a conectividade, como oferecer um projeto de inteligência de dados que vai possibilitar que as empresas conheçam melhor seus clientes”, afirma, em nota Rodrigo Antunes, CEO da Uau-Fi.
Por meio do sistema, as empresas contratantes da conexão da Brisanet poderão criar um banco de dados com informações dos consumidores, além de terem acesso a opções de CRM – como propaganda via imagem ou vídeo, pesquisa e envio de SMS – para pôr em prática ações direcionadas e personalizadas, utilizando a tecnologia como forma de aprimorar a experiência de quem frequente a loja.
Para ter acesso ao WiFi gratuito do local, os clientes deverão preencher um formulário de acordo com as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Quando a internet é liberada, o estabelecimento contratando do serviço obtém acesso às informações do consumidor.
5G
A Brisanet pretende antecipar para o final deste ano a implantação do 5G em cidades nordestinas com menos de 30 mil habitantes e usando a faixa de 2,3 GHz, com ofertas para clientes B2C e B2B. No início de 2023, vai ativar em cidades médias e no final do terceiro trimestre, em grandes cidades do Nordeste. A faixa de 3,5 GHz, também adquirida pela operadora, somente será usada quando o preço do smartphone 5G baixar. Também ficará para depois, a implantação da rede no Centro-Oeste.
No Comment