A Brisanet passa a aderir ao uso de energia renovável por meio da geração distribuída compartilhada nos estados de Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Nos estados do MA, PB e RN, as unidades consumidoras (UCs) da Brisanet serão beneficiadas com créditos oriundos de plantas de energia solar fotovoltaica. Essa ação sustentável irá proporcionar uma economia anual de aproximadamente 15% nas UCs desses estados.
O projeto foi iniciado em abril deste ano, quando a operadora estreou o seu plano de Geração Distribuída na modalidade compartilhada em Pernambuco. Agora, dando continuidade aos seus objetivos sustentáveis, a empresa vislumbra a expansão para outros estados do Nordeste, incluindo Ceará, Piauí, Alagoas, Sergipe e Bahia. Essa iniciativa promete atender à crescente demanda de energia da Rede Móvel 4G/5G da Brisanet, abrangendo um consumo de energia elétrica substancial a médio e longo prazo.
“Estamos entusiasmados em abraçar esse modelo de negócio que se alinha perfeitamente ao nosso compromisso com a inovação, tecnologia e conectividade. A Brisanet está no caminho certo para consumir energia limpa em todos os estados do Nordeste, contribuindo significativamente não apenas para a geração de valor financeiro, mas também para a transição energética global em direção a um planeta mais sustentável”, afirma o diretor de Operações da Brisanet, João Paulo Estevam.