Nícolas Pinto Linné (foto), CFO da BRFibra Telecomunicações, afirma que o fato de ser um sistema nacional atualizado com as exigências fiscais, tributárias e de RH exigidas em nosso país, sem falar da facilidade de inserção de procedimentos específicos no nosso negócio. “Enfim, a Sankhya mostrou a melhor proposta para superar nossos desafios”, disse.
Nícolas comenta os principais obstáculos que a BRFibra enfrentava até então. “Trabalhávamos com sistemas nativos para as área técnica e operacional e outro para a área administrativa, sendo que não havia integração entre eles. Para obter as informações do negócio era preciso reunir diferentes planilhas que eram preenchidas de forma manual, sujeitas a erros de digitação e falta de atualização”.
Segundo ele, é na área de projetos que o impacto da implantação do novo ERP será maior. A área de vendas também terá impacto, com o módulo de CRM oferecido pelo ERP Sankhya. “Com o CRM poderemos verificar de forma automática todas as etapas da venda, quais clientes renovaram, quais foram abordados, dados que precisavam ser buscados em diferentes fontes”.
Ecossistema
A inovação oferecida pela Sankhya também chamou a atenção do diretor da empresa de Telecomunicações. “O ambiente colaborativo que eles oferecem é algo que nunca tinha visto no mercado”. Ele se refere ao Sankhya Place, um espaço virtual que permite o compartilhamento de ferramentas e conhecimento entre clientes, consultores e desenvolvedores, trazendo um novo conceito de ecossistema em torno da solução Sankhya.
De acordo com o Diretor da Unidade Sankhya em Porto Alegre, Antonio Ribeiro, a parceria é estratégica para o momento atual da empresa em todo estado. “Para nós, ter um parceiro que é hoje uma das maiores empresas de Telecom do país, muito nos orgulha e reafirma o compromisso da Sankhya em expandir cada vez mais sua atuação no estado do Rio Grande do Sul.”
Em 2020, a empresa projeta um crescimento de dois dígitos, e, para isso, está passando por um processo de gestão de pessoas, compliance fiscal e contábil, que exige que todos os processos estejam dentro de um ERP. “Agora, com a Sankhya poderemos atender a essas exigências e dar um passo adiante na gestão do negócio que certamente vai influenciar nosso desempenho daqui para frente”, conclui.(Com assessoria de imprensa)