Ponto ISP

BrasilTecPar compra mais dois ISPs

BrasilTecPar compra mais dois ISPs. Crédito-Divulgação
A empresa pretende chegar a R$ 1 bilhão de faturamento no fim do ano, diz seu CEO.

A Brasil TecPar anunciou a compra da DZ7 Internet, em Guarulhos SP, com 16 mil clientes,  da  Hi Telecom, com sede em Sinop MT, que possui 11 mil acessos. Essas novas aquisições, somado ao crescimento orgânico da companhia, ampliam a base de clientes, incrementam a receita e aproximam a Brasil TecPar da sua meta ambiciosa de fechar 2023 com R$ 1 bilhão de faturamento.

A Hi Telecom, operadora que atua no norte de Mato Grosso, adicionou à rede da Brasil TecPar uma estrutura de backbone de longa distância, proporcionando uma expansão significativa da capacidade e resiliência da rede da companhia neste estado. Por outro lado, a aquisição da DZ7, com atuação predominante em Guarulhos, complementa a operação residencial, tornando-a líder nesta importante cidade da região da Grande São Paulo.

Publicidade

Em abril deste ano, a Brasil TecPar  havia anunciado a compra da TV Alphaville, com mais de 30 anos de experiência no mercado nacional. Gustavo Stock, CEO da Brasil TecPar, destacou na época a importância desse negócio para a consolidação das operações na região Sudeste, um polo estratégico. Essas aquisições demonstram a habilidade e a expertise de integrar com sucesso operações adquiridas, ampliando sua presença no mercado e fortalecendo seu portfólio de serviços.

No final de 2022, a Brasil TecPar registrou um EBITDA de R$ 248,1 milhões, com as aquisições recentes e um crescimento contínuo, o EBITDA anualizado projetado para o 4º trimestre de 2023 é de R$ 450 milhões. Além disso, anunciou em maio a contratação de um novo CFO, André Valente, visando melhorar a preparação da companhia para o mercado de capitais, combinações de negócios ou uma possível oferta pública.

Com mais de 28 anos de experiência, continua a fortalecer sua posição como uma das principais operadoras de internet no país. “Somos operários do setor”, enfatiza Stock, “procuramos oportunidades para manter, ampliar e otimizar a nossa operação e a entrega de serviços nesse segmento, e essa filosofia tem-se mostrado uma estratégia vencedora”.

 

Sair da versão mobile