Ponto ISP

Brasil TecPar e Telecom Argentina interconectam cidades para ajudar o RS

Empresas Brasil TecPar e Telecom Argentina unem esforços diante das inundações no Rio Grande do Sul
Juntas, Brasil TecPar e Telecom Argentina querem, inicialmente, interconectar Santo Tomé e São Borja | Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

As empresas Brasil TecPar e Telecom Argentina estão trabalhando juntas para fornecer acesso à Internet de emergência em uma ampla zona do sul do Brasil. A iniciativa consiste em interconectar inicialmente a cidade argentina de Santo Tomé e a brasileira São Borja, no Rio Grande do Sul, permitindo que as comunidades afetadas de toda a região da fronteira tenham acesso a serviços vitais durante essa crise climática.

As empresas estão comprometidas em auxiliar nas iniciativas de recuperação e apoio às comunidades afetadas pela recente crise no estado. O Co-CEO da Brasil TecPar, Magnum Foletto, afirmou que está agradecido pela resposta rápida da Telecom Argentina e falou sobre essa união. “Estamos enfrentando uma tragédia sem precedentes no Rio Grande do Sul. Estabelecemos acordos com nossas empresas colegas aqui no Brasil para restaurar as conexões afetadas”, disse ele.

PUBLICIDADE

As empresas se uniram a outras, como a Q13, UP2TECH, TP-Link, InternetSul, que estão ajudando o estado nesse momento crítico. A colaboração não apenas reforça a infraestrutura de telecomunicações em um momento crítico, mas também estabelece um precedente para futuras ações conjuntas em situações de emergência.

Ambas afirmaram que continuarão monitorando a situação de perto e trabalhando para garantir que as comunidades afetadas recebam o suporte necessário para superar essa crise.

O CTO da Telecom Argentina, Miguel Fernandez, destacou que essa união pode ser benéfica para o futuro. “Esta colaboração entre nossas empresas durante essa conjuntura crítica possibilita o fortalecimento dos serviços de Internet no Brasil e na Argentina e nos mostra o caminho para que os serviços de telecomunicações sigam sendo o motor do crescimento de nossos povos”, afirmou. (Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile