Ponto ISP

Brasil Tecpar e Sempre Internet já podem concluir fusão

Negócios aperto de mãos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Sempre Internet pela Brasil Tecpar. O aval foi publicado ontem, 14. O órgão entende que a compra não traz riscos concorrenciais ao mercado de internet brasileiro.

Publicidade

Com o negócio, o Grupo Tecpar passa a controlar a Nós Participações, holding que reúne a Sempre Internet e outras quatro empresas de telecomunicações regionais.

A operação amplia a atuação da Brasil Tecpar no mercado de banda larga fixa, especialmente em Minas Gerais. Segundo as empresas, o negócio envolve ativos em 121 cidades, das quais em apenas 20 tanto Brasil Tecpar, quanto Sempre Internet, atuam. Em nove delas, as empresas, juntas, ultrapassam participação de mercado de 20%, e em apenas quatro passam de 50% (São Joaquim de Bicas, Brumadinho, Igarapé e Lagoa da Prata).

Com sede em Betim (MG), a Sempre Internet é resultado da fusão de sete provedores regionais. A empresa presta os serviços de acesso à internet, conexão a redes de telecomunicações e de valor adicionado e tem 172 mil clientes.

Pelo controle da empresa (56%), a Brasil Tecpar vai pagar R$256,5 milhões. “Esta carteira de clientes amplia a operação da Companhia no Estado de Minas Gerais, oportunizando, por meio de sinergias e aproveitamento das redes de telecomunicações interligadas, um aumento de produtividade e rentabilidade, além de entregar serviços mais ágeis e um portfólio de produtos ampliado aos usuários nesta nova região”, detalhou a compradora em dezembro, quando anunciou o negócio.

A Anatel já autorizou a compra da Sempre Internet pela Brasil Tecpar, em fevereiro deste ano, restando agora às empresas concluírem a transação.

Sair da versão mobile