Na visão de Valente, a governança instalada no grupo, o sistema de integração das operações adquieidas, fazem da Brasil TecPae uma empresa grande, que pode andar com as próprias pernas, ter o apoio de um fundo de private equity ou esperar a janela abrir para fazer um IPO (oferta inicial de ações). “Esse projeto me encheu os olhos”, disse.
Bacharel em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo, ele também possui Pós-Graduação em Economia Aplicada pela Fundação Getúlio Vargas.
O paulista Valente desenvolveu sua carreira na área financeira atuando em grandes empresas como Grupo Coimex, Veloce Logística, Syncreon, Cognita Schools e por último na WDC Networks. Possui ampla vivência em Mercado de Capitais, Planejamento Econômico/Financeiro e Controladoria, Fusões e Aquisições de empresas e Relações com Investidores. Participou ativamente da IPO da WDC Networks.
Na Brasil TecPar, Valente participará dos processos de aquisição e da administração dos bancos, das contas a receber e do perfil da dívida. “Não é uma tarefa trivial, já que a empresa tem quase 500 milhões de clientes”, disse.
Nessa semana, com a liberação dos recursos capitados com as debêntures incentivadas emitidas, o novo diretor terá oportunidade de mostrar seu talento.