As empresas do setor de cloud computing, Brascloud e a Saphir, criaram juntas a 4B Digital. A fusão envolve os principais serviços das empresas como o de cloud pública da Brascloud e o de segurança da Saphir, tendo como investimento programado mais de R$ 30 milhões ainda nos próximos meses por meio de recursos próprios. Até 2025, a nova empresa estima um faturamento de R$ 50 milhões .
Todo o investimento será direcionado na expansão da infraestrutura de data center e rede de borda, comunicação com novos POPs de interconexão e área de P&D, e novos colaboradores. Felipe Rossi, novo CEO do 4b Digital, acredita na série de benefícios da fusão: “Estamos falando de uma solução mais flexível, ágil, segura e confiável para os clientes. Unindo as forças das duas empresas, criamos uma proposta de valor única no mercado, capaz de oferecer soluções altamente seguras e personalizadas”, ele que também é era o CEO da Brascloud afirma que o momento é um marco para o mercado cloud computing no Brasil.
Sistemas Cloud White Label
A nova tem como principal produto o ecossistema Cloud White Label, que permite uma nova forma de consumir Data Center, Storage, Segurança, IaaS e todos os serviços de um provedor de cloud pública. O Sistema Cloud White label tem como escopo principal a venda de um produto ou serviço pronto. A ideia é otimizar o tempo que seria desempenhado em desenvolvimento. Empresas, como a 4B Digital, produzem a solução necessária para o negócio, onde após a compra o cliente usa com sua marca aplicada.
“A fusão foi um passo natural em nossa jornada, dada a nossa visão compartilhada para o futuro do setor no Brasil. Estamos comprometidos em estabelecer novos padrões de segurança e qualidade para todo o mercado”, afirmou Sidimar Carniel, COO da 4B Digital e fundador da Saphir. A 4B Digital terá uma abrangência em nível nacional, com mais 300 clientes já ativos, mas com um projeto breve de expansão internacional.