O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$10 milhões para que o provedor Starweb Internet possa expandir sua de fibra óptica em Minas Gerais. Com os recursos, o ISP pretende atender mais 10 mil pessoas no estado.
O apoio do BNDES equivale a 80% do total do investimento que totaliza R$12,5 milhões para a empresa. O dinheiro será revertido em equipamentos tecnológicos brasileiros. O objetivo é oferecer internet com alta velocidade para famílias que hoje não dispõe desse serviço, informa a empresa.
No mercado há 15 anos, a Starweb atende a 33 localidades no sul de Minas Gerais, como nas cidades de São Lourenço, Pouso Alegre, Varginha, Alfenas, Itajubá, Três Corações e Poços de Caldas. Com a nova rede, outros municípios, como Itatiaiuçu, São Joaquim de Bicas, Carmópolis de Mina e Pedralva, passarão a ser atendidos.
No ano passado, a Starweb se juntou com a também mineira Century Telecom para garantir a expansão de suas redes de transmissão até a capital paulista. No total, serão mais de 750 quilômetros de redes ópticas iluminadas para interligar as duas regiões metropolitanas do país. Com a expansão da malha óptica até São Paulo, a expectativa das operadoras é registrar um aumento expressivo no número de clientes nos próximos anos – juntas, as empresas já somam mais de 100 mil clientes em Minas Gerais.
Ola