Ponto ISP

Blink cresce ao dar opção de escolha de OTT ao cliente

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A operadora de telecom Blink passou a oferecer aos seus clientes o acesso ao mundo da diversão, da música, do futebol, do entretenimento e da cultura, ao proporcionar ao usuário a opção de escolher um serviço OTT na hora da contratação dos planos de fibra ótica de ultra velocidade de até 1 giga. Se o cliente não gostar do aplicativo que escolheu, tem até 30 dias para fazer a troca por outro, sem custos.

Para esta campanha, a Blink firmou acordo com a Playhub para formatar um portfólio de aplicativos OTT que inclui Looke, Deezer, Estádio TNT Sports, Fluid, Playkids. A iniciativa faz parte do plano agressivo de crescimento da empresa, que entrou em operação comercial no início de 2021 a partir de uma fusão entre três ISPs mineiros: Blink Telecom, Telecom Dados e Tremnet, com 69 mil clientes em janeiro de 2021.

PUBLICIDADE

A campanha com os aplicativos da Playhub teve início em novembro de 2021, quando a Blink estava com 87 mil clientes e, ao final daquele ano, chegou a 18% a mais. “A ideia com a parceria com a Playhub foi reforçar nossa estratégia de aproximar o cliente dos benefícios do streaming e serviços via aplicativos. Não interessa ao nosso cliente que a Blink seja igual às grandes operadoras e, por isso, optamos por deixar o cliente escolher o seu app preferido na hora da contratação dos nossos planos. Isso faz mais sentido para o cliente e aumenta o engajamento da nossa base com a nossa proposta”, afirma Michel Lotti, gerente de marketing da Blink, “Entendemos que o nosso objetivo está sendo atingido, o que reflete muito no aumento do número de assinantes”, acrescenta.

Os números são animadores, segundo Michel Lotti: ao final do primeiro trimestre de 2022 a operadora chegou aos 110 mil assinantes, com a expectativa de atingir 150 mil no final de 2022. “Devemos investir em outros produtos SVA para fortalecer a nossa estratégia, tendo os aplicativos com forte participação nesse resultado”, afirma o executivo.

De acordo com Lotti, o mercado de Internet vem mudando muito e a alta velocidade ainda pode ser hoje um grande diferencial, mas ela já se tornou padrão no mercado. “Todos os operadores já oferecem fibra óptica com alta velocidade e os serviços adicionados relevantes podem fazer a diferença neste mercado competitivo. Os aplicativos da Playhub e o SVA nos permitem oferecer mais que o simples acesso à Internet como ainda é hoje na maioria dos casos. É isso que vai garantir ser diferente e mais competitivo que as grandes operadoras”, sentencia o executivo.

A Blink possui cobertura em 13 cidades mineiras: Matozinhos, Pedro Leopoldo, Confins, Lagoa Santa, São José da Lapa, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Contagem, Belo Horizonte, Betim, Igarapé, São Joaquim de Bicas e Nova Lima.(Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile