Além da preocupação com a segurança dos dados do cliente, oferecer uma boa experiência de compra pode ser uma tarefa desafiadora e, por isso, requer cuidado e atenção. Além da oferta de produtos, garantir um atendimento memorável pode ser uma vantagem competitiva, especialmente em datas como a Black Friday, que este ano acontecerá no dia 25 de novembro.
Dados do anuário CX Trends 2022, desenvolvido pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, revelou que uma boa experiência continua sendo crucial quando o assunto é conversão de vendas. 62% dos consumidores afirmaram ter desistido de uma compra por conta de uma experiência ruim durante o processo de aquisição de um serviço ou produto. Ou seja, em média, a cada três pessoas que decidem fazer uma compra, duas desistem por conta de uma vivência negativa.
Para auxiliar os gestores a oferecerem uma ótima experiência nesta Black Friday, a Octadesk selecionou 15 frases prontas para aprimorar o atendimento via WhatsApp e conquistar mais clientes. Confira:
Mensagens para vender:
- [Nome do cliente], esse mês tem frete grátis em toda a loja!
- Tenho um cupom de x% desconto especial para você hoje. Se quiser aproveitar, é só usar o PARAVOCE!
- Temos alguns produtos similares que talvez você goste. Quer dar uma olhada?
Mensagens de cobrança:
- Olá, [nome do cliente]. Notei que seu boleto já venceu. Vamos resolver isso juntos, ok? É só responder essa mensagem e eu envio um boleto atualizado para você?
- Olá, [nome do cliente]. Tudo bem? Essa mensagem é para lembrar você que o seu boleto vence em [x dias]. Enquanto isso, continue aproveitando todos os benefícios de cliente VIP!
- Hey, [nome do cliente]. Notei que seu boleto já venceu. Qual é a melhor data para você realizar esse pagamento? Espero sua resposta!
Mensagens para se conectar com o cliente:
- Imagina! Você não está sozinho, essa dúvida é bem comum por aqui!
- Ótima escolha. Eu, particularmente, amo esse produto que você escolheu!
- Como está o tempo por aí? Por aqui estamos todos debaixo do ar condicionado!
Mensagem de entendimento do problema:
- [Nome do cliente], confirma para mim se entendi o que você me explicou. [Conte o mesmo problema do jeito que você entendeu].
- [Nome do cliente], quero entender melhor. Vou te fazer umas perguntinhas rápidas para eu não errar no seu atendimento, ok?
- Ok, eu entendi o que aconteceu. Aguarde um momento que vou buscar uma solução para você
Mensagens de agradecimento
- Definitivamente você é um cliente nota 10! Obrigada pela sugestão que você deu. Com certeza isso vai ser passado para a nossa diretoria!
- Agradecemos pelo seu feedback. É muito importante que você saiba que vamos trabalhar nessa questão porque queremos ser melhores para que você continue com a gente!
- Agradecemos por escolher a [nome da sua empresa]. Você é muito importante para nós!(Com assessoria de imprensa)
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