Balanço da Sumicity volta para o azul


A Sumicity, unidade da Alloha Fibra, divulgou, nesta quarta-feira, 20, os resultados financeiros de 2023. No ano passado, o provedor conseguiu retornar ao azul, com lucro de R$ 63,1 milhões. A empresa conseguiu reverter o desempenho negativo de 2022, quando registrou prejuízo líquido de R$ 22,3 milhões.

PUBLICIDADE

O balanço mostra que a receita líquida totalizou R$ 1,1 bilhão em 2023, alta de 29,5% na comparação com o ano anterior, quando o faturamento somou R$ 881 milhões.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) avançou 55,7%, chegando a R$ 517,3 milhões, ante R$ 332,2 milhões em 2022. No intervalo de 12 meses, a margem subiu 7,5 pontos percentuais (p.p.), encerrando 2023 em 45,3%, contra 37,8% no exercício anterior.

Operacional Alloha Fibra

Se os número acima se referem apenas à unidade da Sumicity, os dados operacionais divulgados pela empresa correspondem ao grupo Alloha. Este encerrou 2023 com 1,536 milhão de assinantes de banda larga fixa, o que a mantém na liderança entre os provedores de serviços de internet (ISPs). O total de casas conectadas avançou 11,8%, tendo em vista que o número de clientes, ao fim de 2022, era de 1,373 milhão.

“Esse crescimento reflete nossa contínua capacidade de oferecer serviços de banda larga fixa via fibra óptica para mais de 7,8 milhões de domicílios em todas as regiões do Brasil que

Previous Programa 4.0 da ABDI tem foco no produtor
Next Lucro da Unifique cresce 10%

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *