Axis lança nova linha de câmeras torre com resolução até 4K


Axis lança nova linha de câmeras torre com resolução até 4K
A nova linha de câmeras tipo torre da Axis oferece qualidade de imagem até 4K | Foto: Divulgação
Axis lança nova linha de câmeras torre com resolução até 4K
A nova linha de câmeras tipo torre da Axis oferece qualidade de imagem até 4K | Foto: Divulgação

A Axis Communications anunciou uma nova geração de câmeras tipo torre da série AXIS M31. Com foco em ambientes internos e externos, prometendo uma flexibilidade na instalação e alta qualidade de imagem. Os dispositivos apresentam tecnologias avançadas como WDR e OptimizedIR, que visam melhorar desempenho em condições desafiadoras de iluminação.

A linha inclui três modelos principais: AXIS M3125-LVE, com resolução de 2 MP; AXIS M3126-LVE, com 4 MP; e AXIS M3128-LVE, que oferece resolução de até 8 MP. Segundo a Axis, essas câmeras são projetadas para fornecer imagens nítidas e detalhadas, independentemente da complexidade da iluminação. “O WDR preserva detalhes quando há áreas claras e escuras em uma cena, e o OptimizedIR permite monitoramento em escuridão total”, destaca a empresa. Com esses recursos, as câmeras podem ser utilizadas em uma ampla gama de cenários, desde lojas e escritórios até áreas externas, onde as condições de iluminação podem variar drasticamente.

Publicidade

IA e Análise de Vídeo

Um dos diferenciais da nova linha é a integração de uma Unidade de Processamento de Aprendizado Profundo (DLPU), que viabiliza a execução de recursos analíticos de vídeo baseados em inteligência artificial diretamente na câmera. As câmeras vêm pré-instaladas com o software AXIS Object Analytics, que possibilita a detecção, classificação e rastreamento de objetos, como pessoas e veículos, além de facilitar a contagem de itens. “Essa DLPU também fornece metadados valiosos, facilitando recursos de pesquisa forense rápidos, fáceis e eficientes em vídeo ao vivo ou gravado”, informa a Axis.

Além disso, as câmeras possuem o Axis Edge Vault, uma plataforma de segurança cibernética que protege o dispositivo e as informações sensíveis contra acessos não autorizados. Esses recursos garantem que as câmeras atendam às demandas de segurança digital em operações críticas.

(Com assessoria de imprensa)

Previous Giga+ lança solução FTTR-B para redes corporativas
Next Solução modular da Furukawa otimiza expansão de redes ópticas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *