O Avanti Bootcamp, programa de Capacitação Tecnológica gratuito promovido pelo Instituto Atlântico em parceria com a Softex e o MCTI, está com inscrições abertas. Com foco na promoção de uma mentalidade voltada para a resolução prática de problemas e o autodidatismo, o Bootcamp oferece um treinamento intensivo para que os alunos possam adquirir conhecimentos teóricos em conjunto com experiências práticas, utilizando metodologias educacionais modernas, ferramentas inovadoras e tecnologias de ponta.
Destinado a estudantes universitários que desejam aprofundar seu domínio em tecnologia, ganhar experiência no mercado de trabalho e se tornar profissionais com conhecimento estratégico, o Avanti Bootcamp foi desenvolvido para atender à demanda por profissionais qualificados no campo da Tecnologia da Informação. De acordo com Eliabe Abreu, Gerente de Projetos do Instituto Atlântico, o programa busca preencher essa necessidade. “Composto por um corpo docente de especialistas, mestres e doutores, o Avanti Bootcamp representa nossa solução para capacitar esses profissionais. Nos três primeiros ciclos do programa, que antes era conhecido como Academy Bootcamp, capacitamos cerca de 350 alunos, evidenciando a demanda e a relevância dessa iniciativa”, afirmou. Para o ciclo 2023.1, que está em andamento, a previsão é formar mais de 300 alunos.
O programa oferece capacitações em diversas áreas como Ciência de Dados, Machine Learning, Experiência do Usuário, Desenvolvimento Full Stack, Quality Assurance, DevOps e Liderança, tudo em um nível básico. Os participantes contarão com materiais exclusivos e apoio de monitores ao longo do processo. A carga horária total é de 80 horas, distribuídas entre aulas ao vivo, estudo independente e atividades práticas.
As aulas do Avanti Bootcamp serão ministradas durante oito semanas no formato online, ocorrendo nas quartas-feiras, das 19h às 21h, e em sábados alternados, das 09h às 11h30, de outubro a dezembro de 2023. As inscrições para o novo ciclo estão abertas até o dia 08 de setembro e podem ser feitas por meio do link https://www.
(assessoria de imprensa).
No Comment