No caso da Arqueiro, o C2n está sendo integrado a ativos como estações radiobase 4G (eNodeB) de fornecedores do mercado, ampliando a conectividade dessas redes e viabilizando a oferta dos novos serviços com redução no custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês). “A robustez e a redução do TCO são algumas das vantagens do C2n, solução que permite implantar projetos de redes privativas e serviços FWA a custos compatíveis com a realidade do país”, afirma Tatiana Mesquita, responsável pelo marketing do C2n no CPQD.
“É uma solução brasileira, com preço em reais e com suporte local muito bom”, ressalta Steven Roberts, CEO da Arqueiro. “Além disso, o produto teve uma integração muito boa e rápida com nossas eNodes e ativos de rede”, acrescenta.
Roberts destaca ainda a flexibilidade da solução, que facilita a expansão do serviço. “Estamos começando a oferecer o serviço nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Mas, por intermédio de nossos parceiros, a intenção é expandir a oferta para clientes como operadoras, provedores de internet e o agronegócio, por exemplo, em outras localidades”, revela.
Lançada no ano passado, a solução C2n é uma plataforma de core de rede convergente 4G/5G completa, de simples implantação e operação, que tem como foco o mercado de redes privativas e serviços FWA. Flexível, agnóstica e modular, a solução do CPQD não depende de fornecedores específicos ou de uma infraestrutura de TI muito pesada. Além disso, é escalável, podendo ser redimensionada rapidamente, para atender ao aumento do número de acessos.(Com assessoria de imprensa)