Batizado de AnnA, o robô conversacional, desenvolvido pela Prime Dialog, começou com foco em jovens entre 16 e 24 anos, mas vem sendo baixado por pessoas de todas as idades. A tecnologia utilizada na construção do AnnA, que já tem mais de 100 mil interações com pessoas, utiliza algoritmos de inteligência artificial e machine learning e já começa a ser também comercializada para empresas dos mais diversos portes.
As aplicações vão de treinamento e desenvolvimento de profissionais aos robôs específicos para auxiliar na comunicação e relacionamento entre empresas e seus clientes. Ao acessar a ferramenta no celular, o usuário conversa de forma interativa sobre seu estado de saúde físico e emocional em tempos de Covid-19. Depois, passará por jornadas que o ajudará em diferentes desafios.
Em uma delas, a AnnA auxilia a lidar de forma positiva com o isolamento social e a pandemia. Em outra jornada, o aplicativo ajuda a manter o equilíbrio emocional, com dicas de práticas e hábitos saudáveis. O modelo de interação entre a assistente pessoal e o usuário é semelhante ao de aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram, o que gera uma comunicação mais fácil.
Estão disponíveis ainda as jornadas “Lidar com o excesso de informações”, “Cuidados com a saúde física”, “Você poderia me ajudar a melhorar” e “Desenvolver hábitos de autocuidado”. Além disso, a ferramenta oferece estratégias de prevenção e apresenta práticas de desenvolvimento de novos hábitos.
O app pode ser baixado gratuitamente em celulares que usam Android e em iPhones e permite a troca de mensagens entre os internautas, como no WhatsApp, para que elas possam interagir em busca de equilíbrios físico e emocional. O app está disponível nas lojas e no site eusouanna.com.br.(Com assessoria de imprensa)