O bloqueio do aplicativo usa as configurações de privacidade do dispositivo, como impressão digital ou autenticação facial, para desbloquear o aplicativo do Messenger, e o ID de toque ou rosto não são transmitidos nem armazenados pelo Facebook. O recurso já está disponível para iPhone e iPad e chegará ao Android nos próximos meses.
O usuário pode encontrar esse recurso na nova seção de Configurações de Privacidade, que facilita o acesso às opções de definição do público de stories, stories silenciados e pessoas bloqueadas. O bloqueio do aplicativo e a seção privacidade permitem personalizar as experiências e escolher as configurações que funcionam melhor para cada usuário.
O Facebook afirmou que também está explorando outras maneiras de proteger a privacidade e segurança quando alguém que o usuário não conhece envia uma mensagem. “Testaremos um recurso semelhante ao existente no Instagram e no WhatsApp que desfoca as imagens na sua caixa de solicitações de mensagens. Dessa forma, você tem a opção de visualizar uma imagem de alguém que talvez não conheça antes de responder à mensagem ou bloquear ou denunciar a conta”,disse a empresa.
Para conhecer mais maneiras de proteger a privacidade e segurança, visite a Central de Privacidade e Segurança. (Com assessoria de imprensa)