Anatel vai premiar pequenas prestadoras por bom atendimento ao consumidor


Fachada da sede da Anatel. Foto: Sinclair Maia/Anatel – 2007

A Anatel vai premiar práticas inovadoras de prestadoras de serviços de telecomunicações voltadas ao atendimento dos consumidores. A escolha do tema do Prêmio Anatel – Prática Inovadora 2019, lançado esta semana pela agência, tem por objetivo incentivar a criação de soluções para um dos problemas do setor, que é o da qualidade do atendimento. Um dos prêmios irá para pequenos prestadores.

PUBLICIDADE

De acordo com o edital publicado nesta terça-feira ,12, a premiação abrange duas categorias: projeto de autoria de prestadora de pequeno porte de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, nos termos da regulamentação vigente; e projeto de autoria de prestadora de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, não enquadrada no conceito de pequeno porte. As operadoras podem inscrever projeto já implementado ou em fase de implementação a partir de janeiro de 2018 até o dia 10 de junho.

As pequenas prestadoras podem inscrever até dois projetos, desde que tenham resultados objetivos mensuráveis. Os projetos premiados serão reconhecidos pela Anatel, que manifestará publicamente os resultados do concurso por meio de certificado. A agência ressalta que não haverá premiação em dinheiro e que o resultado não vincula a vencedora às suas atividades regulatórias. Uma comissão com representantes da Anatel e de outras entidades será responsável por avaliar os concorrentes. Os premiados serão anunciados em novembro de 2019.

Previous A todo vapor
Next Copel apostou em sistemas e automação de processos para melhorar qualidade

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *