A Anatel transferiu as autorizações do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) da NWNet Telecom, Infoline Comunicações, City 10 Telecom e Lafaiete Provedor de Internet para a Vero Internet. Junto com as outorgas, foram transferidas as autorizações de uso de frequências associadas ao serviço.
Foi transferida ainda para a Vero, a autorização do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), expedida a Lafaiete Provedor de Internet, bem como a frequência usada para a prestação do serviço. Em outro processo, a agência reguladora consolidou, em um único instrumento, as outorgas para prestação do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) transferidas para a operadora.
A Vero foi formada após a fusão de oito empresas – BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10 , todos de Minas Gerais. Depois de receber recursos do fundo de private equity Vinci Partners. Recentemente, a operadora comprou mais dois ISPs no sul do país, a INB Telecom e a MKA Telecom.
Com as novas aquisições, a base de clientes da Vero subiu para 350 mil. Com esse movimento, a Vero internet consolida-se como o segundo maior operador regional de banda larga fixa, atrás somente da Brisanet, que detém quase meio milhão de assinantes em sua carteira.