Ponto ISP

Anatel aprova fusão entre Mega e Internexa

Mega passar a ser Backbones após assumir internexa brasil

A Anatel deu o aval para a aquisição da Internexa Brasil pela Mega. O Cade já tinha liberado a fusão. A Mega, que anteriormente era conhecida como Megatelecom é especialistas em desenvolver soluções de plataformas para o B2B, e, a partir dessa operação passa a integrar o mercado de redes de longa distância(backbones).

PUBLICIDADE

“Esse é um avanço importante nos planos da Mega, que consolida o movimento de liderança entre as operadoras com foco em B2B no Brasil. Estamos felizes em oferecer soluções personalizadas às empresas que buscam alinhar tecnologia com segurança. O mercado corporativo é a nossa vocação. Planejamos crescer nesse setor sem perder a entrega de um serviço e atendimento personalizados, do jeito que somente nós entregamos”, afirmou o CEO da Mega, Carlos Eduardo Sedeh.

O anúncio da compra da Internexa Brasil pela Mega foi feito em 2023, e aprovado em janeiro de 2024 pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Backbones

A aprovação da Anatel e do CADE, concedeu a  Mega o ingresso no novo mercado, o de redes de longa distância (backbones) de alta disponibilidade e densidade, usando a rede elétrica de transmissão, por meio de redes OPGW. “A plataforma de rede e de pessoas que a InterNexa montou nos chamou a atenção. Entendemos que as redes de backbones, em locais estratégicos e com grande capacidade, em conjunto com a rede metropolitana da Mega, nos trarão ganhos de infraestrutura em uma plataforma única de fibra, capacidade, data centers, telefonia e TI”, conta o executivo.

Presença

A Internexa está presente a 20 anos no mercado informação e telecomunicações, e, além do Brasil, desenvolve soluções digitais na Colômbia, Brasil, Peru, Chile e Argentina e presença comercial nos Estados Unidos. Com a incorporação da empresa, a Mega passa a estar presente em 450 cidades de 16 estados, além do Distrito Federal. 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile