Aloo e Um Telecom anunciam medidas contra o coronavírus


 

Os provedores regionais de internet adotaram ações para evitar a transmissão comunitária do novo coronavírus, a exemplo das grandes empresas. A Aloo Telecom, por exemplo, tomou uma série de medidas, alinhadas às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), voltadas à orientação, prevenção e segurança de seus colaboradores, clientes e fornecedores.

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Campanhas informativas para colaboradores via e-mail, rede social interna e TV Corporativa; adoção gradual de home office com total suporte tecnológico aos profissionais em trabalho remoto; reagendamento de reuniões presenciais para videoconferências ou chamadas telefônicas e cancelamento de viagens nacionais e internacionais no mês de março, foram algumas das providências adotadas. Se necessário, o prazo será estendido foram algumas ações adotadas pela Aloo.

Ao lado disso,a Aloo adiou todos os eventos para o segundo semestre deste ano e determinou a quarentena aos colaboradores que viajaram para áreas de risco ou que tiveram contato com pessoas com sintomas compatíveis aos do Coronavírus.

A Um Telecom, que vende capacidade para o mercado corporativo e ISPs, visou garantir a conectividade dos clientes, dobrando a velocidade contratada, sem custo adicional, até o final do mês de maio. Também disponibilizou VPN, também sem custo, para acesso remoto aos recursos das empresas que atende e reduziu o prazo para instalação da solução de link seguro para 72 horas. Segundo o provedor, o ISP, por sua vez, pode dobrar a banda contratada para os clientes dele.

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