Alloha Fibra aposta em inovações


Alloha Fibra aposta em inovações para se destacar em mercado competitivo
Alloha Fibra vai apostar em inovações para se destacar | Foto: Freepik
Alloha Fibra aposta em inovações para se destacar em mercado competitivo
Alloha Fibra vai apostar em inovações para se destacar | Foto: Freepik

A Alloha Fibra alcançou recentemente o primeiro lugar na categoria acima de 200.001 conexões na 2ª edição do Prêmio Abrint/Teleco 2024, um reconhecimento significativo que sublinha suas estratégias e visão de futuro. Organizado pela Abrint em colaboração com a Teleco, este prêmio foi conduzido por uma comissão composta por membros de ambas as entidades.

A avaliação dos ISPs foi meticulosa, levando em consideração uma série de critérios essenciais para o setor, incluindo o número total de acessos banda larga fixa, a proporção de acessos em fibra óptica e a extensão do serviço em municípios com mais de 10 acessos banda larga fixa. A conquista da Alloha ressalta seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e expandir o acesso à internet em áreas estratégicas do país.

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Neste contexto, Fabio Abreu, vice-presidente da unidade B2B e Redes do Grupo Alloha Fibra, falou sobre soluções da empresa e a conquista do reconhecimento pela Abrint.

Visão do mercado

O mercado de telecomunicações, caracterizado pela rápida evolução tecnológica e crescente demanda por conectividade, se revela altamente competitivo. A digitalização contínua e a convergência de serviços impõem um cenário dinâmico onde novas empresas e as tradicionais disputam espaço.

Nesse contexto acelerado, a inovação constante e a capacidade de adaptação tornam-se essenciais para as empresas não apenas sobreviverem, mas também prosperarem. A busca por soluções eficientes e aprimoramento contínuo dos serviços são cruciais para atender às expectativas cada vez mais elevadas dos consumidores. E, assim, aproveitar as oportunidades oferecidas pela transformação digital.

“Com a crescente demanda por conectividade rápida e confiável, o mercado atual mostra-se altamente competitivo. As operadoras enfrentam o desafio constante de atrair e reter clientes, o que impulsiona constantes inovações e aprimoramentos nos serviços oferecidos”, afirmou Abreu.

Ele ainda destacou que com o Giga+ Fibra para o mercado B2C e Giga+ Empresas para o segmento B2B, a empresa conecta 1,6 milhão de clientes em todo o Brasil.

Prêmio Abrint

O 2º Prêmio Abrint 2024 aconteceu no dia 11 de junho, precedendo o Encontro Nacional Abrint 2024. Este evento contou com uma comissão organizadora composta por membros das duas entidades. “Estamos muito satisfeitos por conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar na categoria de ‘Provedores de Internet com mais de 200 mil acessos’ no Prêmio Abrint Teleco. Este prêmio reforça nosso compromisso com a inclusão digital e nossa proximidade com cada região em que operamos”, afirmou o vice-presidente.

“Continuamos a investir em inovação, melhorias na experiência do cliente e no desenvolvimento de soluções tecnológicas para atender às novas demandas e expectativas do mercado nos próximos anos”, completou.

Alloha Fibra em 2024

Em maio, a empresa reportou que o 1º trimestre do ano fechou com lucro líquido de R$ 8,4 milhões para o Grupo Alloha Fibra. Assim, revertendo um prejuízo de valor semelhante, R$ 8,7 milhões, no mesmo período de 2023. Foi o primeiro lucro trimestral registrado pela empresa. Os resultados também mostraram uma evolução positiva da receita líquida, que totalizou R$ 411 milhões, 3% acima do valor os três primeiros meses de 2023.

Além disso, em junho, a Alloha Fibra inaugurou um novo NOC (Network Operations Center), na Grande São Paulo. Ali, a empresa passa a fazer a gestão de seu backbone nacional. Dois projetos serão implementados no local. O primeiro cria um ecossistema unificado entre o monitoramento de rede e os sistemas operacionais. Assim, permitindo a abertura de chamadas automáticas de campo em caso de falhas de internet na casa do usuário, direcionando imediatamente às áreas responsáveis e reduzindo o tempo médio de reparo (MTTR – Mean Time To Repair). O segundo consistirá na implementação de um sistema de correlação de todos os eventos de toda a planta, visando otimizar a alocação de recursos da companhia.

Lorival Luz, CEO da empresa falou sobre o objetivo do NOC. “Temos como objetivo priorizar a padronização de processos em uma única localidade, atendendo todo o País. Isso implica o desenvolvimento de soluções inteligentes e rápidas, garantindo uma operação mais ágil e eficaz”, disse.

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