Ponto ISP

Alloha Fibra abre inscrições para programa de estágio em telecomunicações

Estagio

A Alloha Fibra, operadora com forte presença no mercado de banda larga por fibra óptica, abriu inscrições para a edição 2025 do programa de estágio Giga+ Talentos. O objetivo é formar novos profissionais em áreas estratégicas da companhia, com vagas em sete cidades de quatro estados brasileiros.

Publicidade

As inscrições estão disponíveis até o dia 19 de maio na plataforma da 99jobs. Ao todo, são oferecidas 35 vagas de estágio com atuação presencial em São Paulo, Mauá (SP), Fortaleza (CE), Uberaba e São Sebastião do Paraíso (MG), Carmo e Teresópolis (RJ).

Voltado a estudantes do ensino superior com formação prevista entre julho de 2026 e julho de 2027, o programa busca candidatos com interesse em áreas como tecnologia, jurídico, financeiro, comunicação, marketing, comercial, engenharia, atendimento ao cliente e redes.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio de R$ 1,8 mil, assistência médica e odontológica, vale-refeição ou alimentação, vale-transporte, seguro de vida e acesso ao benefício TotalPass. Durante o estágio, haverá uma trilha de capacitação com temas como gestão de projetos, inovação, inteligência emocional, diversidade e comunicação, além de mentoria com profissionais da empresa.

Segundo a companhia, o programa se propõe a preparar os participantes para os desafios profissionais do setor de telecomunicações. A Alloha Fibra afirma que valoriza o desenvolvimento de jovens talentos e aposta na formação de novos profissionais alinhados ao seu modelo de negócios.

A edição deste ano é realizada em parceria com a 99jobs, empresa de tecnologia voltada à gestão de processos seletivos e programas de entrada de talentos.

Contexto da empresa

Criada em 2018, a Alloha Fibra é resultado da integração de diferentes provedores regionais. Atua com as marcas Giga+ Fibra, no mercado residencial, e Giga+ Empresas, no segmento corporativo. Atualmente, a empresa soma cerca de 1,7 milhão de clientes e presença em 864 cidades, sendo considerada a quarta maior operadora de fibra óptica do Brasil, atrás apenas das grandes teles. Emprega aproximadamente 4,4 mil colaboradores em 22 estados.

Sair da versão mobile