A tecnologia, vendida no modelo white label (sem a marca da Algar Telecom para o usuário), permitirá que o cliente final dessas empresas utilize serviços de voz conectados à internet com segurança e flexibilidade por meio de telefonia fixa digital (VoiP via SIP-Trunk). Desse modo, a proposta é que elas possam fortalecer seus portfólios, oferecendo combos mais completos para fidelizar sua base.
Além disso, ao contratar o pacote, operadoras e ISPs terão telefonia fixa como serviço com toda a capilaridade da infraestrutura da Algar Telecom, interconectada às principais operadoras e presente em mais de 3.200 municípios espalhados por todo o território nacional.
O Voz na Nuvem também é totalmente escalável, com pacotes a partir de 50 números e possibilidade de redução de tarifas progressivas com o aumento da base. Tem como principal diferencial, ainda, um portal totalmente digital, com acesso seguro de qualquer dispositivo conectado à internet, entregando total autonomia. Por meio dele, a empresa conseguirá solicitar portabilidades, acompanhar seus status, verificar faturas, acionar o atendimento de um consultor por WhatsApp, entre outras possibilidades.(Com assessoria de imprensa)